Com queda das temperaturas e após grande adesão, Campanha do Agasalho prossegue em Oriente

postado em: Social | Comments

A distribuição gratuita das roupas provenientes das doações da população orientense na Campanha do agasalho 2016 foram distribuídas para a população. As roupas foram cuidadosamente dispostas de maneira que a pessoa pudesse escolher a peça que melhor lhe agradasse. “Trabalhamos para que o maior número de pessoas fossem atendidas, ninguém que compareceu na distribuição ficará sem levar roupas para casa, esta é uma forma de trabalharmos para contribuir para um Oriente cada vez melhor, as pessoas se envolveram na doações, muitas roupas boas em plenas condições de uso servirão para as famílias que não teriam condições para comprar essas peças, todos se empenharam e ficamos muito felizes” explicou a residente do Fundo Social de Solidariedade Tati Pilon.

As doações ainda podem ser feitas diretamente no Fundo Social., para a organização sucesso da campanha se deu devido ao envolvimento de toda comunidade. Promovida pelo Fundo Municipal de Solidariedade em parceria com a comunidade orientense e comércios locais que servem como pontos de coleta, a Campanha do Agasalho deste ano é comemorada por todos como uma grande vitória uma vez que a quantidade de famílias atendidas superou as expectativas iniciais da organização.

“O sucesso e a repercussão da Campanha do Agasalho só se deu devido ao grande envolvimento de toda a comunidade em prol dos mais desfavorecidos, graças a todo este empenho e colaboração, conseguimos alcançar a marca de mais de quinhentas famílias atendidas”, destaca Tati Pilon.

Ainda segundo Tati, novamente o destaque deste ano se deu à qualidade das peças doadas “não temos apenas peças surrada, muitas peças de qualidade foram doadas e que puderam ser aproveitadas para outras pessoas. Acho que cada vez mais a população vai entendendo o sentido da campanha e vai aderindo mais à causa, fazendo doações de roupas dignas de uso e não apenas de roupas muito velhas. De contrapartida, as roupas muito desgastadas e impróprias para uso já ficaram retidas em um triagem que fizemos anteriormente à distribuição. Assim, quem se beneficiou da Campanha do Agasalho deste ano pôde encontrar roupas boas e próprias para uso”, ressaltou.

As doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas durante todo o ano, basta levar ou encaminhar as peças a serem doadas ao Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Mario Reis 183.

Segundo a organização, mais de 10 mil peças foram arrecadadas e beneficiaram centenas de famílias da cidade.

2016-06 Campanha do Agasalho Prefeitura Municipal de Oriente SP (5)