Município de Oriente completa 3 anos de reabilitação de crédito

postado em: Obras, Todos, Últimas Notícias | Comments

Município esteve mais de 10 anos no Cadastro de Inadimplentes do Estado

Basicamente, o CADIN, Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, é um banco de dados que contém os nomes das pessoas físicas e jurídicas que sejam responsáveis por dívidas vencidas e não pagas a órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta; que estejam com a inscrição do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) suspensa ou cancelada; ou sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CGC/CNPJ.

Em outras palavras, é o cadastro de inadimplentes que impossibilita, entre tantas outras coisas, um município de receber verbas federais e/ou municipais e o município de Oriente completa neste mês de abril exatos três anos de recuperação de créditos.

Para o prefeito Dado, esta é uma grande conquista par ao município. “Para nós é uma conquista histórica, depois de dez anos sem crédito pudemos enfim voltar a respirar, todos que acreditam no desenvolvimento de Oriente celebram estes três anos de recuperação financeira. Nosso país tem enfrentado uma das maiores crises dos últimos tempos e a saúde financeira de nossa cidade segue na contramão desta realidade, é estas conquistas só podem acontecer com transparência e responsabilidade na aplicação de recursos públicos”, afirma o chefe do executivo.

Motivos não faltam para contabilizar estes últimos três anos como os mais produtivos da história, somente neste período, cerca de 6 milhões em recursos foram conquistados junto aos governos estadual e federal. Esta quantia é maior que os últimos 10 anos. “É como se vivêssemos dez anos em três”, conclui Dado.

Prefeituras com restrições no CADIN não podem receber verbas federais ou estaduais