Município de Oriente completa 3 anos de reabilitação de crédito

postado em: Obras, Todos, Últimas Notícias | Comments

Município esteve mais de 10 anos no Cadastro de Inadimplentes do Estado

Basicamente, o CADIN, Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, é um banco de dados que contém os nomes das pessoas físicas e jurídicas que sejam responsáveis por dívidas vencidas e não pagas a órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta; que estejam com a inscrição do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) suspensa ou cancelada; ou sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CGC/CNPJ.

Em outras palavras, é o cadastro de inadimplentes que impossibilita, entre tantas outras coisas, um município de receber verbas federais e/ou municipais e o município de Oriente completa neste mês de abril exatos três anos de recuperação de créditos.

Para o prefeito Dado, esta é uma grande conquista par ao município. “Para nós é uma conquista histórica, depois de dez anos sem crédito pudemos enfim voltar a respirar, todos que acreditam no desenvolvimento de Oriente celebram estes três anos de recuperação financeira. Nosso país tem enfrentado uma das maiores crises dos últimos tempos e a saúde financeira de nossa cidade segue na contramão desta realidade, é estas conquistas só podem acontecer com transparência e responsabilidade na aplicação de recursos públicos”, afirma o chefe do executivo.

Motivos não faltam para contabilizar estes últimos três anos como os mais produtivos da história, somente neste período, cerca de 6 milhões em recursos foram conquistados junto aos governos estadual e federal. Esta quantia é maior que os últimos 10 anos. “É como se vivêssemos dez anos em três”, conclui Dado.

Prefeituras com restrições no CADIN não podem receber verbas federais ou estaduais
Prefeituras com restrições no CADIN não podem receber verbas federais ou estaduais