Reajuste de 10% é o maior da região e o maior da história do município

postado em: Todos | Comments

Administração zela pelo respeito e valorização do funcionalismo público municipal

Mais uma ação da atual administração revela a exímia habilidade de manejo da máquina pública: apesar da receita municipal estar sofrendo com a crise nacional, a Prefeitura Municipal de Oriente age na contramão da crise reajustando o salário do servidor municipal em 10,34%.

A taxa aplicada pela Prefeitura já neste mês de abril está acima das outras cidades da região ou ainda outras cidades, que adoraram o sistema de abono para cumprir o reajuste. “Administrar uma cidade é impossível sem o funcionalismo público, eles quem, todos os dias, deixam suas casas para realizar seus trabalhos nos mais variados setores de nossa sociedade” ressalta o prefeito municipal Dado Moris.

Uma outra forma de valorizar o funcionário é dando à ele condições melhores de trabalho, somente nesta administração praticamente todos os setores passaram por reformas estruturais; escola, unidades de saúde, prédio da prefeitura, garagem. Funcionários passam por treinamentos, palestras, confraternizações e atividades que visam preparar e melhorar o atendimento público municipal.

Além do ajuste no salário, os servidores terão também aumento no vale alimentação na ordem de 28%. A administração criou o vale alimentação em 2103, no valor inicial de 80 reais, com o aumento dado pela administração o vale alimentação irá para 160 reais e implica num reajuste de 100% desde sua criação o que demonstra a valorização da administração pública em relação aos funcionários públicos. O vale pode ser utilizado pelo servidor na compra dos alimentos em supermercados, açougues, etc. Este é o maior reajuste da história do município desde que o Plano Real foi instituído e a inflação controlada.

Brasão Oriente SP