Saúde em Oriente

postado em: Editais, Saúde, Todos, Últimas Notícias | Comments

Além das atuações in loco, o atendimento em saúde na cidade de Oriente basicamente se são em duas portas: A Unidade Mista de Saúde “Ana Maria Parra” e a Estratégia Saúde da Família (ESF) II “Dr. Murilo de Oliveria Senne”. Junto ao Programa Saúde da Família, cada uma possui sua área geográfica de atuação além de uma terceira Unidade de Saúde (em construção).

 

saudeA Unidade Mista de Saúde “Ana Maria Parra” situa-se no centro da cidade sob logradouro da Rua Mário Reis nº213 é referência de atendimento de urgência e emergência de todo o município e destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, oferecendo inclusive assistência odontológica em período integral (diurno e noturno), fisioterapêutica, psicológica, com enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem contando com unidade de observação 24h. A assistência médica é prestada por médicos generalistas e especialistas atendendo demandas de urgência e emergência. Geograficamente, a unidade atende à todos os bairros ao norte da SP-294 sendo Lucimar, Vila Reis, Centro, Vendramini e anexos. A Unidade Mista de Saúde “Ana Maria Parra” atende de segunda à sexta-feira das 7h às 17h (com intervalo das 11h às 13h) pelo Programa Saúde da Família. Para atendimentos de urgência e emergência o funcionamento é permanente (24 horas por dia, 7 dias por semana), inclusive no período noturno, feriados e finais de semana funcionando como Pronto Atendimento. Telefone (14) 3456-1757.

A Estratégia Saúde da Família (ESF II) “Dr. Murilo de Oliveira Senne” é composta por equipe multiprofissional que possui médico generalista especialista em saúde da família, enfermeiras generalistas, auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), profissionais de saúde bucal e psicólogo. Geograficamente, a ESF II atende os bairros ao sul da SP-294 sendo Novo Oriente, Jardim Dangil, Dona Elvira, Núcleos Habitacionais Oriente A e B, Maria Garcia, Parque das Árvores e Zona Rural. O atendimento é feito das 7h às 17h (com intervalo das 11h às 13h) sob o logradouro da Rua João Alves de Lima, 40. Telefone (14) 3456-1161.

As especialidades como pediatria, ginecologia, cardiologia e psiquiatria funcionam em horários distintos e carecem de encaminhamento/agendamento prévio.

Afim de legitimar, embasar e informar a população, a Secretaria da Saúde informa os horários de atendimento dos profissionais envolvidos nas Unidades de Saúde do Município assim como sua divisão de atuação das mesmas e de suas respectivas Agentes Comunitárias de Saúde.